Man-ambiente
19-05-2011 18:10
ambiente
O MAN TGX 18.400 recebe a distinção "Green Truck 2011". O trator com semirreboque convence pelo consumo de combustível mais baixo e a emissão de CO2 mais reduzida do mercado europeu.
O MAN TGX 18.400 foi distinguido como "Green Truck 2011". Num total de 14 veículos testados, que foram submetidos ao teste profissional da revista "VerkehrsRundschau" ou o "TRUCKER" Superteste, o MAN TGX 18.400 XLX saiu vencedor e o MAN TGX 18.440 XLX ficou em terceiro lugar. Na avaliação da poupança, o MAN TGX 18.400 XLX recebeu a mais alta classificação, com 96 de 100 pontos possíveis. Com o consumo de combustível mais baixo e as emissões de CO2 mais reduzidas, deixou todos os concorrentes para trás.
Reinhard Pöllmann, CEO da MAN Truck & Bus Deutschland GmbH, recebeu o troféu "Green Truck" das mãos de Birgit Bauer, chefe de redação da revista "VerkehrsRundschau" e Johannes Reichel, chefe de redação da revista "TRUCKER" e disse: "Estamos muito contentes por termos recebido este prémio e vemo-lo como um reconhecimento da orientação consequentemente eficiente da nossa gama de camiões. A economia sob forma de um baixo consumo de combustível e uma elevada carga útil está estreitamente relacionada com uma baixa emissão de CO2. Deste modo, o empresário e o ambiente ficam ambos a ganhar.
As revistas especializadas de veículos comerciais de renome "VerkehrsRundschau" e a publicação irmã "TRUCKER" distinguem pela primeira vez a ecologia dos veículos comerciais, com o "Green Truck". O prémio foi atribuído com base no teste profissional VR e no TRUCKER Superteste – um dos testes de camiões mais abrangentes da imprensa europeia de veículos comerciais.
O resultado confirma que a MAN está no caminho de sucesso da maior eficiência de transporte com os seus produtos e serviços. A MAN lançou o TGX EfficientLine no mercado, no final do ano passado. Este camião continuou a ser submetido a um desenvolvimento com vista a uma maior eficiência de consumo. Em seis meses desde o início das vendas, já foram encomendados cerca de 800 MAN TGX EfficientLine pelos clientes europeus.
O desenvolvimento contínuo da tecnologia de propulsão que se pretendia e uma gama de equipamento adaptada de forma consequente à poupança de combustível mostram que, no atual tráfego de longo curso, existe potencial para poupar até 3 litros de diesel por cada 100 quilómetros. O MAN TGX EfficientLine demonstra: Quem quer circular de forma mais eficiente no tráfego de longo curso, tem de configurar o seu veículo de forma consequente para a redução das resistências ao movimento. A compensação dos esforços é visível. Com as quilometragens anuais elevadas dos camiões utilizados no tráfego de longo curso, com uma média de 150.000 quilómetros, poupar três litros de combustível ao longo de um período de quatro anos significa uma poupança de um total de até 18.000 litros de diesel para o empresário. Além disso, nesse período, o ambiente é poupado em até 47 toneladas de CO2.
retirado do site:https://www.man-mn.pt/pt/PressMedia/show_press.jsp?id=243254